Loading...
7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias 2017-11-14T22:15:53+00:00
VENCEDORES

Com as 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias queremos mostrar um Portugal que inspira. Um Portugal que se renovou, que tem casos de sucesso, que tem gente que mudou de vida e que se afirma tendo por base os valores da proximidade, da simplicidade, da autenticidade, daquilo que é criado por pessoas e para pessoas.

Queremos demonstrar que o território fora dos centros urbanos é uma fonte de oportunidades. Vamos explorar o património histórico, natural, gastronómico e… as pessoas. Olhar para um território cheio de diversidade, de tradição e de encanto.

Apesar de estarmos no ambiente peculiar e restrito de aldeias, muitas vezes no interior do país, esse fator foi o fator decisivo nas histórias que queremos mostrar. Dois terços do nosso território são interior e espaços não urbanos e é sobre o papel que esse território tem na afirmação do país, que nos vamos debruçar.

Vamos escolher as pessoas, as vidas, as artes, a gastronomia, os produtos locais, os turismos, as energias renováveis como protagonistas da história que vamos contar.

sete30 Categorias a Concurso

As candidatas a 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias, estão organizadas em 7 categorias e as 7 vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos em cada uma das 7 categorias.

Aldeias das 7 Maravilhas no Prime Time da RTP

O lançamento oficial das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias, foi acolhido na aldeia histórica do Piódão. A RTP foi apresentada como televisão oficial e o ministro adjunto, Eduardo Cabrita, presidiu a cerimónia. Com as aldeias, Portugal vai ganhar uma nova rota turística.

“Aldeia é também um lugar vivo, um espaço de comunidade, com uma vivência quotidiana de trabalho, de partilha, de identidade territorial e de memória colectiva. Na diversidade dos contextos geográficos e biofísicos de Portugal nasceram distintas aldeias, em estreita sintonia com a vocação e a natureza dos territórios, cada uma expressando à sua maneira a dinâmica das suas comunidades, e respondendo com resiliência aos desafios dos tempos”.

As Aldeias são um Passado que tem tanto a dar ao Futuro de Portugal.

Com as 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias queremos mostrar um Portugal que inspira. Um Portugal que se renovou, que tem casos de sucesso, que tem gente que mudou de vida e que se afirma tendo por base os valores da proximidade, da simplicidade, da autenticidade, daquilo que é criado por pessoas e para pessoas.

Queremos demonstrar que o território fora dos centros urbanos é uma fonte de oportunidades. Vamos explorar o património histórico, natural, gastronómico e …as pessoas. Olhar para um território cheio de diversidade, de tradição e de encanto.

Fases do Processo / Calendário

Até às 23h59 de 14 de março decorreram as candidaturas. De 21 a 31 de março o Painel de 49 Especialistas, 7 de cada uma das 7 regiões, votou na lista longa de candidatas para escolher as 49 pré-finalistas.

As 49 pré-finalistas foram reveladas a 7 de abril, após validação do Conselho Científico e dos auditores PwC.

A votação das 49 pré-finalistas decorre entre 9 de Julho e 20 de Agosto 2017.

As 49 pré-finalistas são apresentadas para votação pública organizadas por categoria e repartidas por 7 Galas especiais transmitidas em direto na RTP 1 em várias edições, devidamente anunciadas em antena.

A votação é realizada através de chamada telefónica para números de tarifa plana (760). O custo de cada chamada (IVR) é de 0,60€ + iva.

Nas galas especiais, os números de votação por maravilha pré-finalista, são revelados em antena em simultâneo com a abertura da votação.

O período de votação, termina no final de cada gala em direto e às vozes dos apresentadores (aproximadamente 15 minutos antes do final da Gala).

Não há restrição nem limite de votos por participante. É possível realizar as chamadas telefónicas que pretender, no período especifico durante a respetiva Gala.

Da lista de 7 pré-finalistas em cada gala são eleitas as 2 aldeias mais votadas em cada categoria. No total das 7 categorias são apuradas 14 aldeias finalistas.

A lista das 14 Finalistas é tornada pública a 20 de agosto, no dia em que se realiza a 7ª gala especial.

A votação das Finalistas decorre entre o dia 27 de agosto (com o programa especial), e a Gala Finalíssima a 3 de setembro de 2017.

As 7 vencedoras a 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias, são apuradas pelo maior número de votos em cada uma das categorias. Ou seja, será eleita uma Maravilha por categoria, na gala finalíssima a 3 de Setembro.

CANDIDATURAS ENCERRADAS

Para esclarecimento de dúvidas por favor contactar por e-mail : nomeados@7maravilhas.pt.

A Nossa História

7 Maravilhas de Portugal® 2017-11-23T23:27:40+00:00
7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo 2017-11-23T23:28:05+00:00
7 Maravilhas Naturais de Portugal 2017-11-23T23:28:23+00:00
7 Maravilhas da Gastronomia 2017-11-23T23:28:41+00:00
7 Maravilhas – Praias de Portugal 2017-11-23T23:28:58+00:00