Project Description

As 7 Maravilhas® continuaram a promover os grandes valores da identidade nacional com a eleição em 2012 das 7 Maravilhas – Praias de Portugal®. A escolha das mais maravilhosas praias do nosso país voltou a estar nas mãos dos portugueses, com um modelo de seleção e votação semelhante ao de edições anteriores.

A eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal® centrou-se em três eixos estratégicos: Ambiente, Turismo e Água. Este foi um projeto que promoveu as praias nacionais, de forma a preservar a sua beleza e unicidade. A preocupação ambiental faz já parte da missão das 7 Maravilhas®, desde a eleição em 2010 das 7 Maravilhas Naturais de Portugal®.

Um dos principais motivos para a escolha de Portugal como destino turístico são as nossas praias. Com o mar, as praias, as falésias, os rios e as albufeiras, dispomos de recursos ambientais de alto valor, que proporcionam riqueza económica, através das pescas, da exploração dos recursos hídricos e do turismo.

Também a prática desportiva nas nossas águas é uma fonte de bem-estar das populações, sendo o nosso país reconhecido internacionalmente como destino de excelência para a prática de desportos como o surf, windsurf, kitesurf, etc.

Entre 6 de Maio, data em que teve início a votação pública, e 7 de Setembro de 2012 foram registados cerca de 622 mil votos.

Vencedores

Praia de Vila Nova de Milfontes

Ribeira – Albufeira do Azibo

Praia da Zambujeira do Mar

Praia de Odeceixe

Praia do Porto Santo

Lagoa do Fogo

Praia do Guincho

Finalistas

Penedo Furado

Praia Fluvial de Loriga

Albufeira do Ermal

Vale do Rossim

Costa Nova

Tróia-Mar

Praia da Arrifana

Praia do Meco

Carvalhal

Praia da Ilha de Tavira

Canto Marinho

Fisgas de Ermelo

Praia de Ribeira d’Ilhas

Supertubos

A Nossa História