MESA DA REGALEIRA | SINTRA 2018-04-16T23:22:24+00:00

Project Description

MESA DA REGALEIRA

Freguesia: UNIÃO DE FREGUESIAS DE SANTA MARIA E SÃO MIGUEL, SÃO MARTINHO E S. PEDRO DE PENAFERRIM
Concelho: Sintra
Região: Lisboa
Região Vinícola: Lisboa

Mesa composta por açorda de alho e vitela à Sintrense, acompanhados por vinhos DOC Colares Ramisco 2009, Chão de Areia, da Adega Viúva Gomes e DOC Colares Casal de Santa Maria, Malvasia 2014, da Adega Casal de Santa Maria. Para finalizar a refeição, morangos saloios.
Como experiência única sugere-se uma visita ao Centro Histórico de Sintra, com as suas ruas, vielas e miradouros, seguindo-se o percurso Pequena Rota de Seteais – PR4, com início no Largo do Palácio Nacional de Sintra, passagem pela Quinta da Regaleira, Hotel de Seteais e retorno ao centro histórico pela Rampa da Pena. Este percurso poderá ser feito sem acompanhamento, seguindo apenas as indicações ao longo do mesmo.
Uma visita ao património histórico da Quinta da Regaleira é única e inesquecível. Da luxuriante vegetação emerge um palácio fascinante, construído no início do séc. XX, ao sabor da paixão esotérica do milionário António Augusto Carvalho Monteiro.

A entidade promotora da MESA DA REGALEIRA é a CÂMARA MUNICIPAL DE SINTRA.

CONHEÇA EM DETALHE OS 7 PATRIMÓNIOS DESTA MESA

GASTRONOMIA

Vitela assada no forno, acompanhada por batata assada

VINHOS E AZEITES

DOC Colares Casal de Santa Maria Malvasia 2014 – Casal de Santa Maria

DOC Colares Viúva Gomes, Ramisco 2009, Chão de Areia – Adega Viúva Gomes

ROTEIROS

Visita ao Palácio e Quinta da Regaleira. Trata-se de um palácio mandado construir no início do séc. XX por António Augusto Carvalho Monteiro, que esconde inúmeros segredos relacionados com a maçonaria