À margem da eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal®, a organização lança um desafio a todas as escolas profissionais de todo o país: criar o Doce Maravilha de Portugal.

A organização das 7 Maravilhas® desafiou todas as escolas profissionais do país, nas áreas da pastelaria, hotelaria, restauração e gastronomia, a participar no concurso que vai encontrar o Doce Maravilha de Portugal. As inscrições decorrem até 7 de junho.

As Escolas podem inscrever alunos individuais, com a coordenação de um professor; ou equipas constituídas por dois alunos, com a coordenação de um professor. As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas através da ficha de inscrição até ao dia 7 de junho de 2019. As inscrições deverão ser acompanhadas pela ficha técnica da receita / descrição detalhada doce e pela explicação do processo criativo (da tradição à inovação), devendo explicitar a respetiva inspiração.

Os alunos vão poder mostrar o seu doce candidato em programas da RTP e o grande vencedor é conhecido na Gala Final, onde também são revelados os 7 Doces eleitos como Maravilha de Portugal. A votação neste concurso escolar está a cargo do Conselho Científico, que vai ter em conta a apresentação, o sabor, as competências técnicas, criatividade e inovação e o uso de produtos locais. O Turismo de Portugal oferece um estágio numa Escola Hoteleira de referência na Europa, em local a acordar com o vencedor.

É possível fazer o download da ficha de inscrição e do Regulamento aqui ( site oficial das 7 Maravilhas).

FICHA DE INSCRIÇÃO
REGULAMENTO