Mirandela e Zambujeira do Mar passam à final nas 7 Maravilhas à Mesa®

 

Viola Campaniça abriu a noite e Joana Amendoeira foi a artista convidada da quinta Gala das 7 Maravilhas à Mesa®, que foi emitida pela RTP1 e RTP Internacional a partir do centro de Odemira

 

As Mesas de Mirandela – Maria Rita do Romeu e da Zambujeira do Mar foram as duas apuradas na noite de ontem, numa Gala emitida pela RTP1 e RTP Internacional, que decorreu no centro de Odemira. Para além das duas mesas que passam à final, estavam em votação as mesas de Borba, Funchal, Loulé, Madalena do Pico e Vila do Bispo, que terminam aqui a sua participação na eleição das 7 Maravilhas à Mesa®.

 

Joana Amendoeira, artista convidada da noite, trouxe o fado a Odemira e Daniel Pereira Cristo e a sua banda, residentes nas deste ano, fizeram uma Rapsódia à Mesa de temas tradicionais. Centenas de pessoas assistiram ao vivo no largo Souza Prado em Odemira, com uma atuação da Escola  de Música Tradicional de Odemira, que tocaram com viola campaniça o tema “Açorda Alentejana”.

 

Ainda há 4 finalistas para apurar nos próximos domingos, entre 14 mesas que já estão em votação. As próximas Galas são a 26 de agosto em Tomar e a 2 de setembro em Lagoa. As 14 finalistas voltam a ser votadas entre 9 e 16 de setembro, e mantêm nessa segunda fase de votação pública os números de telefone atribuídos. As 7 vencedoras são reveladas a 16 de setembro, em Albufeira.

 

A votação é feita por chamada telefónica e as Mesas vão sendo eliminadas nas Galas emitidas aos domingos, com duas candidatas apuradas em cada Gala, que passam assim à Final a 16 de setembro. Os números de votação podem ser consultados no site oficial das 7 Maravilhas.

2018-08-29T11:23:23+00:00