MESA DE CHAVES2018-07-20T14:10:04+00:00

Project Description

MESA DE CHAVES

VOTE AGORA!

LIGUE: 760 10 70 37

Freguesia: Santa Maria Maior
Concelho: Chaves
Região: Norte
Região Vinícola: Trás-os-Montes

A Gastronomia Flaviense é inigualável, perdurando na memória de quem a prova. Sabores de excelência, tradição e produtos genuínos são ingredientes da nossa boa MESA, com certeza!

O famoso Presunto de Chaves, cheio de “personalidade” e célebre por cá e por terras de além, o Pastel de Chaves, com indicação geográfica protegida, e o Arroz de Fumeiro, confecionado com os melhores enchidos, tornam a nossa gastronomia incomparável.

A acompanhar um Quinta de Arcossó Grande Reserva Tinto 2013, de palato forte e estruturado como o granito que sustenta as cepas, mas com subtileza, suavidade e frescura do vale que o produz.

Tudo isto é um convite, sente-se à mesa e aprecie! A não perder, uma visita ao expoente máximo da cultura, o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, com obra deste ilustre pintor flaviense. Pelo caminho viva uma experiência única nas Termas de Chaves, um verdadeiro oásis para os sentidos.

Termine o dia de forma majestosa com um passeio romântico no parque centenário ou uma partida de golfe no Vidago Palace Hotel. Venha descobrir os encantos de Chaves, o prazer de estar a uma MESA Flaviense, viver uma experiência única e usufruir da estadia num verdadeiro paraíso na Terra.

A entidade promotora da MESA DE CHAVES é o MUNICÍPIO DE CHAVES.

CONHEÇA EM DETALHE OS 7 PATRIMÓNIOS DESTA MESA

GASTRONOMIA

O Pastel de Chaves com a sua forma singular em meia-lua, textura firme e estaladiça da massa, e o sabor e aroma inconfundíveis do recheio de carne de vitela picada, perduram na memória e no paladar.

Na região do bom fumeiro, há um arroz que vale a pena provar. Feito com o caldo da cozedura dos chouriços e carnes fumadas, junto com algumas verduras, este Arroz de Fumeiro é um verdadeiro manjar.

Elaborado a partir da perna de porco genuína, salgada e exposta à ação pouca intensa de fumo e num processo de cura mínima de 12 meses, assim se caracteriza o inigualável Presunto de Chaves.

VINHOS E AZEITES

O Quinta de Arcossó Grande Reserva Tinto 2013 apresenta aroma profundo e intenso a frutos vermelhos e azeitona preta, com fortes laivos de mineralidade, como a riqueza mineralógico-hídrica da região.

ROTEIROS

O Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso é uma obra de prestígio mundial, projetada pelo arquiteto Siza Vieira para homenagear o génio Nadir Afonso e sua obra. É a arte no seu estado mais puro!

Paixão pela água em harmonia com a natureza. Numa experiência termal única, usufrua do poder da água mineral natural nas Termas de Chaves. Cuide de si, mergulhe, relaxe, recarregue e mime!

Um espaço de excelência, marcado pelo charme e romantismo da Belle Époque. O Vidago Palace Hotel resulta numa simbiose perfeita entre luxo, glamour, elegância e conforto. Sinta-se como a realeza!