MESA DE CONSTÂNCIA2018-07-20T13:59:41+00:00

Project Description

MESA DE CONSTÂNCIA

VOTE AGORA!

LIGUE: 760 10 70 26

Freguesia: Constância
Concelho: Constância
Região: Centro
Região Vinícola: Tejo

A história sobre a união dos rios Tejo e Zêzere repete-se a cada instante no cenário idílico que envolve a Vila Poema.

Um encontro inspirador nesta vila ribeirinha onde o romance galga as margens e na cumplicidade gerada pelas ruas estreitas e floridas do centro histórico, com belos recantos para descobrir, e ambiente propício ao (re)encontro de amigos, encoraja ao conhecimento da identidade de Constância, juntamente com o nosso legado gastronómico que tem vindo a conquistar um precioso lugar na rota daqueles que visitam o Ribatejo em busca dos sabores únicos e tradicionais da região.

O Lombinho de Fataça com Açorda de Ovas e Coentros, ou o Javali de caça, são uma verdadeira assinatura ribatejana, acompanhados com uma nobre carta de vinhos, onde os Ribatejanos estão igualmente em destaque, como o premiado Casal da Coelheira Rosé e quando o aconchego do nosso Mel Mil Flores não provoca “borboletas no estômago”, encoraja-se o passeio por caminhos e trilhos que atravessam o território e são a melhor forma para descobrir e conhecer o património natural e cultural de Constância num ambiente rústico e numa atmosfera intemporal.

A entidade promotora da MESA DE CONSTÂNCIA é o MUNICÍPIO DE CONSTÂNCIA.

CONHEÇA EM DETALHE OS 7 PATRIMÓNIOS DESTA MESA

GASTRONOMIA

Cogumelos Salteados em Azeite Virgem Ribatejano e Ervas Frescas da nossa horta.

Lombinhos de Fataça dos nossos rios com Açorda de Ovas e Coentros.

Lombinho de Javali de Caça com Mel, Ameixas e Redução de vinho do Porto, com Espinafres Salteados.

Mel Mil Flores – produção artesanal de mel e produtos da colmeia, onde as abelhas saltitam de flor em flor nas duas margem do Tejo para criarem este néctar rico e saboroso.

VINHOS E AZEITES

Casal da Coelheira Rosé – Muito intenso e concentrado, traz todas as notas das castas tintas, permitindo uma plenitude de aromas muito além de um simples rosé tradicional.

Azeite Secular da Quinta do Pinhal – Azeite virgem extra de qualidade superior obtido de oliveiras centenárias por métodos tradicionais. Acidez 0,4%. Processado em lagar com licença nº 16/LVT/2008.

ROTEIROS

Descubra com os nossos passeios pedestres, plantas silvestres que podemos utilizar como verdura, outras que são um ótimo tempero, ou o cogumelo que espreita por entre a folhagem e é uma delícia!