MESA DE VISEU / TIPICAMENTE BEIRÃ DO CORTIÇO2018-07-20T13:29:03+00:00

Project Description

MESA DE VISEU / TIPICAMENTE BEIRÃ DO CORTIÇO

VOTE AGORA!

LIGUE: 760 10 70 21

Freguesia: Viseu
Concelho: Viseu
Região: Centro
Região Vinícola: Dão

Transversal a várias gerações, O Cortiço é, com a sua localização bem no coração do Centro Histórico de Viseu, indissociável da própria história da cidade de Viriato, dos seus usos e costumes, também à mesa. Aqui apresenta uma Mesa Tipicamente Beirã, com misto de morcela e chouriça frita, Bacalhau na Broa, Beijocas à maneira da criada do Sr. Abade, Cabrito Assado à Pastor da Serra, Arroz de Carqueja. O vinho da casa é o Dão, da Quinta do Sobral em Santar. 50 anos de História, com muitas histórias para contar…o nosso convite é simples e informal: VENHAM COMO ESTÃO E SEJAM COMO SÃO. O nosso lema: POR BEM SERVIR.

A entidade promotora da MESA TIPICAMENTE BEIRÃ – CORTIÇO é o RESTAURANTE “O CORTIÇO”.

CONHEÇA EM DETALHE OS 7 PATRIMÓNIOS DESTA MESA

GASTRONOMIA

Combinação de dois produtos da região numa entrada mista.

Forma criativa de confeccionar o prato Bacalhau com broa.

Confeccionado em panela de ferro, receita tradicional e secreta da casa.

Servido na telha, receita tradicional.

Prato típico da gastronomia portuguesa, sendo uma especialidade na região da Beira Baixa. A carqueja é uma planta que depois de seca é muito utilizada para infusões e tempero de pratos de caça

VINHOS E AZEITES

Cor rubi concentrada, aroma complexo com frutos silvestres, especiarias e notas fumadas. apresenta um bom volume, com caninos polidos e um final longo e envolvente.

ROTEIROS

No Centro Histórico de Viseu repousa a sua identidade, o seu caráter único e distintivo, parte significativa do seu património cultural e artístico.