MESA DO FUNCHAL / VENDA DA DONNA MARIA2018-07-20T13:56:50+00:00

Project Description

MESA DO FUNCHAL / VENDA DA DONNA MARIA

VOTE AGORA!

LIGUE: 760 10 70 30

Freguesia: Funchal
Concelho: Funchal
Região: Madeira
Região Vinícola: Madeira

A Venda da Donna Maria é um espaço onde se destaca a recriação das mercearias do século passado, unindo o conforto, o serviço personalizado, a decoração minuciosa e a gastronomia madeirense caseira.

O espada com banana é muito emblemático deste restaurante e a tradicional descida dos cestos está perto do restaurante.

A mesa apresentada junta alguns dos mais tradicionais pratos madeirenses, como a Sopa de Tomate para abrir a refeição, seguindo-se a Espetada Regional, o Bife de Atum, as Lapas Grelhadas e o emblemático Espada com banana e molho de maracujá.

Acompanha com Terras do Avô branco e nunca esquecendo o bolo do caco, o milho frito e a batata frita e salada como acompanhamentos.

A entidade promotora da MESA DA VENDA DA DONNA MARIA no FUNCHAL é o RESTAURANTE “VENDA DA DONNA MARIA”.

CONHEÇA EM DETALHE OS 7 PATRIMÓNIOS DESTA MESA

GASTRONOMIA

Na Madeira, a sopa de tomate e cebola é uma das receitas de referência da cozinha tradicional. É enriquecida com ovos escalfados (geralmente um por pessoa) e servida sobre fatias de pão duro.

O atum é um dos pratos mais apreciados na Madeira, sendo geralmente comido sob a forma de bife e é um peixe abundante no mares da ilha.

As lapas grelhadas têm um sabor e aroma intensos a mar, que ligam muito bem com os temperos. São temperadas com muito alho e grelhadas na sua própria concha.

Prato criado pela Venda da Donna Maria, com produtos endógenos, como a banana e o maracujá.

A espetada madeirense é, provavelmente, o prato mais conhecido e o mais consumido. Tradicionalmente feita em pau de louro.

VINHOS E AZEITES

Os Vinhos Terras do Avô brancos são produzidos a partir de uma casta única no país, o Verdelho da Madeira.

ROTEIROS

Os famosos “carros de cestos” constituem uma das atrações mais conhecidas da Madeira. Estes carros são produzidos artesanalmente, com vimes e madeira, e dispõem de dois lugares sentados.