Troféus 7 Maravilhas criados pela SPAL

A SPAL alia-se novamente às 7 Maravilhas® com a criação dos troféus de finalistas, entregues no final de cada uma das Galas emitidas aos domingos à noite pela RTP.

Desenvolvido pelo gabinete de design interno, SPAL Studio, a peça escolhida foi decorada em perfeito alinhamento com a imagem gráfica da eleição das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias. São 14 os troféus de finalistas – dois por cada uma das categorias a concurso – e são entregues às aldeias finalistas em cada uma das Galas emitidas pela RTP aos domingos à noite. A SPAL tem ainda em desenvolvimento uma nova peça, que apresentará como Troféu para os vencedores das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias.

É já a quinta eleição das 7 Maravilhas que a SPAL apoia, através do desenvolvimento de troféus únicos para finalistas e vencedores. Para além de evidenciarem os valores da marca SPAL, as peças são invariavelmente pensadas para se enquadrarem da melhor maneira no conceito de cada uma das eleições. É com orgulho que vemos as nossas aldeias levar para casa um pouco da nossa arte, da homenagem que lhes fazemos através das nossas peças.” explica Mariana Mesquita, administradora da SPAL Porcelanas.

Cada troféu de finalista é personalizado através da aplicação do logotipo da categoria e preenchido no seu interior com a respetiva cor garantindo a o seu carácter original e distintivo. A decoração assume particular protagonismo numa peça com design sóbrio e elegante, desenhado sob o olhar contemporâneo da marca.

Um grande investimento em desenvolvimento criativo por parte da empresa de Alcobaça, que vê no entanto esta eleição como uma aposta amplamente ganha.

Em 2009, a SPAL desenvolveu, adicionalmente aos troféus, uma linha de merchandising alusiva às 7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo, e uma linha de mesa para as 7 Maravilhas da Gastronomia em 2012. A história da SPAL é marcada por uma forte consistência em torno dos seus valores (já tínhamos acima os valores da marca). Desde a sua fundação, em 1965, a SPAL promove o design, a inovação e a qualidade como parte integrante da cultura empresarial.

A eleição das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias está organizada em 7 Galas eliminatórias por categoria e as 49 aldeias a concurso são votadas por chamada telefónica. As Galas são emitidas em direto pela RTP todos os domingos de julho e agosto, a partir das 21h e durante cerca de 2 horas. Em cada Gala são apuradas duas finalistas, que passam à fase final de votação (de 27 de agosto a 3 de setembro).

A 27 de agosto a RTP transmite um programa sobre as 14 finalistas apuradas nas Galas anteriores (duas em cada Gala), e começa uma semana inteira de votação, até ao domingo seguinte. As 7 eleitas são conhecidas a 3 de setembro, no Piódão, na Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias.

2017-11-28T18:14:00+00:00
7 MARAVILHAS À MESA® - CANDIDATURAS ABERTAS!
PARTICIPE