Chaves e Tomar passam à final nas 7 Maravilhas à Mesa®

 

Uma demonstração de esgrima histórica por cavaleiros templários abriu a noite e Carolina Deslandes foi a artista convidada da sexta Gala das 7 Maravilhas à Mesa®, que foi emitida pela RTP1 e RTP Internacional a partir da Praça da República de Tomar

 

As Mesas de Chaves e de Tomar foram as duas apuradas na noite de ontem, numa Gala emitida pela RTP1 e RTP Internacional, que decorreu no centro de Tomar. Para além das duas mesas que passam à final, estavam em votação as mesas de Arraiolos, São Roque do Pico, Sever do Vouga, Silves e Sintra, que terminam aqui a sua participação na eleição das 7 Maravilhas à Mesa®.

 

Carolina Deslandes, artista convidada da noite, cantou o “Avião de Papel” em Tomar e Daniel Pereira Cristo e a sua banda, residentes nas deste ano, fizeram uma Rapsódia à Mesa de temas tradicionais. Centenas de pessoas assistiram ao vivo na Praça da República, com uma atuação da Thomar Honoris, que honraram a herança templária.

 

Ainda há 2 finalistas para apurar nos próximos domingos, entre 14 mesas que já estão em votação. A próxima gala é a 2 de setembro em Lagoa. As 14 finalistas voltam a ser votadas entre 9 e 16 de setembro, e mantêm nessa segunda fase de votação pública os números de telefone atribuídos. As 7 vencedoras são reveladas a 16 de setembro, em Albufeira.

 

A votação é feita por chamada telefónica e as Mesas vão sendo eliminadas nas Galas emitidas aos domingos, com duas candidatas apuradas em cada Gala, que passam assim à Final a 16 de setembro. Os números de votação podem ser consultados no site oficial das 7 Maravilhas.

 

2018-08-29T11:20:57+00:00