Skip to main content

NICOLA: o Café Oficial das 7 Maravilhas à Mesa®

Marca de café presente em todo o país apoia projeto 7 Maravilhas®

Como uma boa refeição pede um bom café para finalizar, a NICOLA apoia e está presente no projeto 7 Maravilhas à Mesa®. Um encontro de valores que promete uma competição saudável numa viagem pelos melhores sabores e roteiros de expressão nacional.

Nascida em Portugal e com uma tradição no mundo do café com mais de dois séculos, a NICOLA está presente de norte a sul do país e ilhas e apoia o projeto das 7 Maravilhas à Mesa® com o intuito de ajudar a divulgar os melhores roteiros enogastronómicos.

Os encontros à mesa, para simples tertúlias ou para partilhar uma boa refeição, fazem parte da nossa tradição, tal como a nossa forma única de produzir e saborear o bom Café Português. Foi exatamente esta premissa que deu o mote para o encontro perfeito entre as duas marcas, que em conjunto vão procurar as Maravilhas de Portugal.

João Dotti, CEO da Massimo Zanetti Beverage Iberia, SA, empresa detentora da marca NICOLA, afirma-se extremamente satisfeito com a parceria com as 7 Maravilhas à Mesa®. “É uma oportunidade de juntar o melhor da nossa gastronomia com um café com sabor 100% português. Com mais de 200 anos, a Nicola atravessou muitas gerações e faz parte do dia-a-dia de muitas famílias. Com esta parceria queremos valorizar o melhor do nosso país”.

Os Cafés NICOLA convidam assim todos os portugueses a viajarem “ao sabor” desta iniciativa e a descobrirem os vários patrimónios pré-finalistas em projetos.7maravilhas.pt e durante as galas na RTP1.

Em paralelo, desafia os apreciadores de café a acompanharem e a participarem em todas as surpresas que irão ser publicadas nas redes sociais da Marca durante as semanas em que o evento decorre.

Todo o trabalho de imagem e comunicação da NICOLA é desenvolvido DAWE WORKS.

 

 

 

 

 

Sobre os Cafés Nicola

 

A origem dos cafés NICOLA remonta a 1779, a um dos mais emblemáticos estabelecimentos de Lisboa: O Café Restaurante Nicola.  Este estabelecimento foi desde sempre um local de encontro e reunião de escritores e políticos e das mais famosas tertúlias de Lisboa, destacando-se entre eles o conhecido poeta Bocage.

Desde o seu início, o Café Restaurante NICOLA teve o seu próprio lote de café, proveniente do Brasil e São Tomé e Príncipe e comercializado com o nome NICOLA.

A conquista de mercado, o nascer de novos hábitos de consumo e as exigências em relação ao café, tornaram necessário ter controlo sobre todas as fases de produção surgindo a fábrica da Venda Nova.

Em 2016, a Massimo Zanetti Beverage Group, via Segafredo Zanetti Portugal, SA, adquiriu as marcas Nicola e Chave D’Ouro, dando origem a uma nova empresa com dimensão ibérica, com a designação de Massimo Zanetti Beverage Iberia, SA.

Hoje a marca está presente na vida de milhares de portugueses, partilhando momentos, interagindo com o público e criando ligações entre os consumidores de norte a sul do país e ilhas.

 

 

Sobre as 7 Maravilhas à Mesa®

 

O grande objetivo das 7 Maravilhas à Mesa® é promover as regiões e o mundo rural, através da gastronomia e dos vinhos, fomentando o turismo e as experiências no território. Um país tão pequeno, mas tão rico na sua diversidade de pratos de norte a sul do país e ilhas e no desafio da sua harmonização com os vinhos produzidos localmente e a oferta turística adjacente.

Em cada uma das 7 galas com emissão televisiva serão eleitas 2 mesas finalistas, num total de 14.

Os vencedores serão os mais votados numa 8ª gala em Albufeira, a Finalíssima, obtendo-se um roteiro eno-gastronómico único, de expressão nacional.

O projeto conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

Conta ainda com o Apoio Institucional do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, do Ministério do Mar, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Secretaria de Estado do Turismo e do Turismo de Portugal.

É desenvolvido em parceria com a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, e a AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

O Conselho Científico é constituído pela Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal, a Associação Portugal Genial, a Federação das Confrarias Báquicas de Portugal, a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, o IVV, a RIPTUR – Rede de Instituições Politécnicas do Turismo e o Turismo de Portugal.

A RTP é a Televisão Oficial .

As 7 Maravilhas à Mesa®, são patrocinadas pelos cafés NICOLA.

Os automóveis MITSUBISHI são o Carro Oficial do projeto.

A marca portuguesa de combustíveis PRIO é parceira na categoria de Combustível Oficial.

A SPAL Porcelanas é parceira envolvida com a criação e produção dos troféus oficiais dos Finalistas e Vencedores.

A EPAL (Grupo Águas de Portugal), apoia as 7 Maravilhas à Mesa®, reforçando o apelo ao consumo de água da torneira.

A TAVOLANOSTRA é a produtora responsável pela direção artística das Galas.

Todo o trabalho de imagem e comunicação das 7 Maravilhas à Mesa® é desenvolvido pela IVITY.

Todo o processo de eleição é auditado pela empresa internacional de auditores PwC.

Contactos com a Imprensa:

Eva Mota   Tlm: 93 205 83 52    E-mail: [email protected]

Leave a Reply