NICOLA: o Café Oficial das 7 Maravilhas à Mesa®
Marca de café presente em todo o país apoia projeto 7 Maravilhas®
Como uma boa refeição pede um bom café para finalizar, a NICOLA apoia e está presente no projeto 7 Maravilhas à Mesa®. Um encontro de valores que promete uma competição saudável numa viagem pelos melhores sabores e roteiros de expressão nacional.
Nascida em Portugal e com uma tradição no mundo do café com mais de dois séculos, a NICOLA está presente de norte a sul do país e ilhas e apoia o projeto das 7 Maravilhas à Mesa® com o intuito de ajudar a divulgar os melhores roteiros enogastronómicos.
Os encontros à mesa, para simples tertúlias ou para partilhar uma boa refeição, fazem parte da nossa tradição, tal como a nossa forma única de produzir e saborear o bom Café Português. Foi exatamente esta premissa que deu o mote para o encontro perfeito entre as duas marcas, que em conjunto vão procurar as Maravilhas de Portugal.
João Dotti, CEO da Massimo Zanetti Beverage Iberia, SA, empresa detentora da marca NICOLA, afirma-se extremamente satisfeito com a parceria com as 7 Maravilhas à Mesa®. “É uma oportunidade de juntar o melhor da nossa gastronomia com um café com sabor 100% português. Com mais de 200 anos, a Nicola atravessou muitas gerações e faz parte do dia-a-dia de muitas famílias. Com esta parceria queremos valorizar o melhor do nosso país”.
Os Cafés NICOLA convidam assim todos os portugueses a viajarem “ao sabor” desta iniciativa e a descobrirem os vários patrimónios pré-finalistas em projetos.7maravilhas.pt e durante as galas na RTP1.
Em paralelo, desafia os apreciadores de café a acompanharem e a participarem em todas as surpresas que irão ser publicadas nas redes sociais da Marca durante as semanas em que o evento decorre.
Todo o trabalho de imagem e comunicação da NICOLA é desenvolvido DAWE WORKS.
Sobre os Cafés Nicola
A origem dos cafés NICOLA remonta a 1779, a um dos mais emblemáticos estabelecimentos de Lisboa: O Café Restaurante Nicola. Este estabelecimento foi desde sempre um local de encontro e reunião de escritores e políticos e das mais famosas tertúlias de Lisboa, destacando-se entre eles o conhecido poeta Bocage.
Desde o seu início, o Café Restaurante NICOLA teve o seu próprio lote de café, proveniente do Brasil e São Tomé e Príncipe e comercializado com o nome NICOLA.
A conquista de mercado, o nascer de novos hábitos de consumo e as exigências em relação ao café, tornaram necessário ter controlo sobre todas as fases de produção surgindo a fábrica da Venda Nova.
Em 2016, a Massimo Zanetti Beverage Group, via Segafredo Zanetti Portugal, SA, adquiriu as marcas Nicola e Chave D’Ouro, dando origem a uma nova empresa com dimensão ibérica, com a designação de Massimo Zanetti Beverage Iberia, SA.
Hoje a marca está presente na vida de milhares de portugueses, partilhando momentos, interagindo com o público e criando ligações entre os consumidores de norte a sul do país e ilhas.
Sobre as 7 Maravilhas à Mesa®
O grande objetivo das 7 Maravilhas à Mesa® é promover as regiões e o mundo rural, através da gastronomia e dos vinhos, fomentando o turismo e as experiências no território. Um país tão pequeno, mas tão rico na sua diversidade de pratos de norte a sul do país e ilhas e no desafio da sua harmonização com os vinhos produzidos localmente e a oferta turística adjacente.
Em cada uma das 7 galas com emissão televisiva serão eleitas 2 mesas finalistas, num total de 14.
Os vencedores serão os mais votados numa 8ª gala em Albufeira, a Finalíssima, obtendo-se um roteiro eno-gastronómico único, de expressão nacional.
O projeto conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.
Conta ainda com o Apoio Institucional do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, do Ministério do Mar, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Secretaria de Estado do Turismo e do Turismo de Portugal.
É desenvolvido em parceria com a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, e a AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.
O Conselho Científico é constituído pela Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal, a Associação Portugal Genial, a Federação das Confrarias Báquicas de Portugal, a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, o IVV, a RIPTUR – Rede de Instituições Politécnicas do Turismo e o Turismo de Portugal.
A RTP é a Televisão Oficial .
As 7 Maravilhas à Mesa®, são patrocinadas pelos cafés NICOLA.
Os automóveis MITSUBISHI são o Carro Oficial do projeto.
A marca portuguesa de combustíveis PRIO é parceira na categoria de Combustível Oficial.
A SPAL Porcelanas é parceira envolvida com a criação e produção dos troféus oficiais dos Finalistas e Vencedores.
A EPAL (Grupo Águas de Portugal), apoia as 7 Maravilhas à Mesa®, reforçando o apelo ao consumo de água da torneira.
A TAVOLANOSTRA é a produtora responsável pela direção artística das Galas.
Todo o trabalho de imagem e comunicação das 7 Maravilhas à Mesa® é desenvolvido pela IVITY.
Todo o processo de eleição é auditado pela empresa internacional de auditores PwC.
Contactos com a Imprensa:
Eva Mota Tlm: 93 205 83 52 E-mail: [email protected]