Em Portugal, desde 2007, as 7 Maravilhas® divulgam e comunicam os valores positivos de uma Identidade Nacional forte. É uma marca diferenciadora, capaz de captar a atenção e o interesse dos viajantes, o que pode ser convertido em captação de turistas.
Através das campanhas 7 Maravilhas® sabemos que as pessoas gostam de participar ativamente nas votações. Querem fazer as suas escolhas através do voto – são causas nacionais reconhecidas, temas que as pessoas amam. A eleição das 7 Maravilhas® permite a criação de roteiros turísticos que exploram o melhor que um país tem para oferecer, tanto para os turistas nacionais como para os estrangeiros.
A distinção de ser uma das 7 Maravilhas® é um poderoso ícone de marketing para o mundo.
7 MARAVILHAS® CONFERE ICONICIDADE
O reconhecimento das 7 Maravilhas® cimenta fortemente um património como icónico. A iconicidade tem muitos elementos, incluindo a atração da marca que é mais conhecida do que a sua localização precisa; tem longevidade e a capacidade de nivelar a sazonalidade.
Uma atração icónica é também única; é reconhecida nacional e regionalmente e tem a capacidade de atrair visitantes, principalmente de fora da região.
Num mundo de escolhas turísticas, o poder de um ícone para chamar a atenção para uma região, deve ser aproveitado pelo seu valor turístico mais amplo.
+175%
CRESCIMENTO DAS
TAXAS DE OCUPAÇÃO
+152%
CRESCIMENTO DAS
RECEITAS COM ALOJAMENTOS
TURÍSTICOS